8 de setembro de 2011

Maquiagem também é cultura!

Tudo começou no Egito, os faraós usavam a maquiagem nos olhos pra evitar olhar diretamente para Rá, o Deus-sol, era uma maneira de proteção. E a musa mor do Egito, Cleópatra, que representava o ideal de beleza da época, banhava-se em leite, usava mascaras de argila no rosto e também pintava os olhos com pó de khol. (hãn?)



Kohl é uma espécie de fuligem preta bastante pigmentada, hoje também é conhecido como kajal (ahh, agora sim), serve de matéria prima pra delineadores, rímeis, lápis e etc... mas também pode ser usado da forma pura e dura MUITOOOOO na pele.

Se vocês forem fazer pesquisas sobre a Cleópatra, verão que ela sempre é retratada com os olhos bem marcados e coloridos de azul. Pensando nisso resolvi buscar inspirações de make estilo Cleo hahaha

Além do preto e azul, tons terrosos, amarelos e verdes também eram bastante utilizados nos desenhos daquela época.

Aqui embaixo uma foto bem característica da maquiagem Cleópatra, de um desfile antigo de Alexander McQueen (se eu não me engano) olhos e sobrancelhas bem marcadas e o azulão.




Usei um delineador cobre em cima (quem não tem delineador pode usar a sombra com o pincel levemente molhado) com um traço bem grosso e o preto mais abaixo, fiz o traço normal, com um puxadinho pra fora. Na parte de baixo sombra turquesa seguindo o mesmo puxadinho de cima. Simples e diferente!

Na verdade fiz o outro olho do mesmo jeito só inverti o azul e o cobre, ficou bem legal também, um pouco mais discreto, mas a foto ficou muito feia e eu confio na imaginação de vocês pra saber como ficou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário